Você, corretor de imóveis gerencia suas metas e atendimentos diariamente? Este é o questionamento de usuários de comunidades voltadas para o setor imobiliário nas redes sociais, que lançaram uma discussão. Aparentemente é fácil responder esta questão, mas não é. Saber gerenciar suas metas é um grande passo para apresentar resultados concretos e desenvolver o potencial da equipe, de acordo com os objetivos da empresa.Consultores explicam para os usuários o método que utilizam para auxiliar no direcionamento das metas. “O primeiro passo é traçar um mapa de oportunidades, cruzando informações de clientes a produtos que possam ser interessantes ou específicos. Isto pode ser feito para uma meta semanal ou mensal, vai de acordo com a forma e a criatividade na utilização.”
Manter o controle sobre o andamento com o cliente e a negociação também é fundamental. “Procuro checar os níveis de negociação por porcentagem e assim também posso me orientar com relação aos ganhos e a visualização das minhas metas mensais;” comenta o consultor.
Foco no objetivo
Especialistas em vendas para mercados competitivos nos EUA responderam sobre o assunto. Segundo eles, três passos são fundamentais: Primeiramente é necessário definir o número de visitas necessárias para atingir a meta. Administrar o tempo no dia-a-dia também é fundamental, e principalmente visualizar na mente sua meta e focar.
E quando alcançar o objetivo não depende só de você, mas da sua equipe? “É importante o gerente ter em mente que não é só o dinheiro que motiva. Outras coisas são tão importantes quanto dinheiro: a competição entre os corretores, o reconhecimento da direção da empresa pelo trabalho bem feito, o clima no ambiente de trabalho, premiações criativas e liderança coerente. Claro que não adianta tudo isso e o corretor não ganhar bem. É necessário ter um equilíbrio entre esses itens.” .
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E quando alcançar o objetivo não depende só de você, mas da sua equipe? “É importante o gerente ter em mente que não é só o dinheiro que motiva. Outras coisas são tão importantes quanto dinheiro: a competição entre os corretores, o reconhecimento da direção da empresa pelo trabalho bem feito, o clima no ambiente de trabalho, premiações criativas e liderança coerente. Claro que não adianta tudo isso e o corretor não ganhar bem. É necessário ter um equilíbrio entre esses itens.” .
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