
Longe de ser apenas mais uma ferramenta de vendas, a internet se transformou no principal meio de divulgação de imóveis e o mais importante canal de comunicação entre imobiliárias, corretores e clientes. Apesar desse cenário não ser mais tão recente assim, alguns cases de sucesso já revelam no meio virtual a grande sacada de marketing do mercado, seja para grandes, médias ou pequenas empresas do ramo. Desde o início do ano de 2001, algumas imobiliárias anunciaram considerável elevação nos índices de venda e locação potencializadas pelos recursos da web.
A maior cota de corretores hoje atua no sistema online, atendendo o cliente no site da empresa e também por meio de outras ferramentas como as redes sociais: blogs, twitter, facebook e, é claro, email.
As vantagens de investir na internet para a venda de empreendimentos são inúmeras. Em primeiro lugar, porque com o imóvel na planta nem sempre há a urgência do cliente em ver o local – geralmente essa visita acontece depois de alguns contatos estabelecidos com a empresa. Outro ponto positivo na divulgação online é o baixo custo e a capacidade de alcançar o público de forma mais eficaz.
Dessa forma, sobra capital para investir em capacitação profissional. Ao treinar sua equipe para atender via internet com atendimento ao vivo no site, o cliente entra tira todas as dúvidas, e fica por dentro de todas as informações sobre o imóvel, tudo isso em tempo real com os corretores. Além de trabalhar o relacionamento com o cliente, a empresa também divulga a marca criando sua própria rede na internet.
Fonte: Century
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